Trata-se das propostas defendidas pelo Fórum Nacional das Centrais Sindicais em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, elaboradas para conseguir “o compromisso de todas as candidatas e candidatos em defesa do SUS e de melhorias na segurança do trabalho e na saúde da classe trabalhadora e do povo”, diz Elgiane, que também é coordenadora do fórum.
Trecho de apresentação do texto a ser encaminhado diz que “se faz urgente o resgate da democracia, da soberania e como instrumento, o voto nas eleições em outubro próximo com os/as candidatas/os comprometidos com um projeto de Brasil soberano, democrático, desenvolvido, com valorização do trabalho e do trabalhador/a”.
Leia a íntegra da plataforma eleitoral do Fórum Nacional das Centrais Sindicais em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora aqui.
Segundo Elgiane, o fórum pretende colocar a atenção à saúde no centro do debate político. “Um povo doente não se defende, não luta e não produz de acordo com as necessidades do país. Um povo doente não pode ser feliz”.
Por isso, “defendemos a saúde pública como uma das prioridades do futuro governo”.