PUBLICADO EM 27 de set de 2023
COMPARTILHAR COM:

Sindicalistas da Força fortalecem laços com sindicalistas da Colômbia

Delegação brasileira, que participa do Congresso da CGT Colômbia, busca fortalecer laços com as entidades sindicais na Colômbia

Sindicalistas da Força fortalecem laços com sindicalistas da Colômbia

Sindicalistas da Força fortalecem laços com sindicalistas da Colômbia

Na última terça-feira (26) o dirigente Nilton Neco, Presidente da Alternativa Democrática Sindical e Secretário de Relações Internacionais da Central, recebeu na sede da ADS uma comitiva liderada pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Jefferson Caproni.

A delegação brasileira, que participa do Congresso da CGT Colômbia, busca fortalecer laços com as entidades sindicais e sindicalistas da Colômbia. Durante o encontro, participou também o Presidente (CGT) Percy Oyola Paloma.
“A relação internacional é de extrema importância para o Movimento Sindical buscar o fortalecimento na defesa dos trabalhadores e seus direitos”, salientou Neco. acerca do encontro com sindicalistas da Colômbia.
Na Colômbia, os sindicalistas são uma força importante na sociedade. Eles representam trabalhadores de todos os setores, incluindo o setor privado, o setor público e o setor informal. Os sindicatos colombianos desempenham um papel importante na defesa dos direitos trabalhistas e na promoção da justiça social.
A Confederación General del Trabajo (CGT) é uma central sindical da Colômbia, fundada em 1971 em Medellín por uma cisão da Unión de Trabajadores de Colombia (UTC). A CGT é uma organização sindical de orientação política de esquerda, que defende a luta pela democracia, a justiça social e os direitos trabalhistas.

Leia também:

Gustavo Petro: A Colômbia vai ser mais justa e pacífica

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS