Na última terça-feira (26) o dirigente Nilton Neco, Presidente da Alternativa Democrática Sindical e Secretário de Relações Internacionais da Central, recebeu na sede da ADS uma comitiva liderada pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Jefferson Caproni.
A delegação brasileira, que participa do Congresso da CGT Colômbia, busca fortalecer laços com as entidades sindicais e sindicalistas da Colômbia. Durante o encontro, participou também o Presidente (CGT) Percy Oyola Paloma.
“A relação internacional é de extrema importância para o Movimento Sindical buscar o fortalecimento na defesa dos trabalhadores e seus direitos”, salientou Neco. acerca do encontro com sindicalistas da Colômbia.
Na Colômbia, os sindicalistas são uma força importante na sociedade. Eles representam trabalhadores de todos os setores, incluindo o setor privado, o setor público e o setor informal. Os sindicatos colombianos desempenham um papel importante na defesa dos direitos trabalhistas e na promoção da justiça social.
A Confederación General del Trabajo (CGT) é uma central sindical da Colômbia, fundada em 1971 em Medellín por uma cisão da Unión de Trabajadores de Colombia (UTC). A CGT é uma organização sindical de orientação política de esquerda, que defende a luta pela democracia, a justiça social e os direitos trabalhistas.