No texto os sindicalistas mencionam a capacidade de liderança e mobilização de Ciro para fortalecer o resultado de Haddad nas urnas.
Confira a íntegra do documento:
Ciro Gomes e a luta pela democracia e pelos direitos trabalhistas
Nós, sindicalistas da Força Sindical e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, que apoiamos com entusiasmo candidaturas do campo democrático e trabalhista nestas eleições, conclamamos nosso companheiro Ciro Gomes, com sua imensa capacidade de liderança e mobilização, a ajudar a consolidar a grande virada para a vitória de Fernando Haddad neste domingo.
Ciro é um grande defensor da retomada e da ampliação dos direitos dos trabalhadores, injustamente revogados pela reforma trabalhista de Michel Temer. Por isto, e por entendermos o valor da democracia e da defesa dos legítimos direitos dos trabalhadores, que nossa sociedade duramente conquistou, chamamos Ciro para estar ao nosso lado novamente e esperamos que ele possa se incorporar desde já na construção de um governo de ampla coalização.
Tal gesto se somará ao enfrentamento e à superação da dramática crise que hoje vivenciamos, com a constante ameaça aos direitos trabalhistas e onde o desemprego e o subemprego de cerca de 25 milhões de brasileiros é o principal drama de nossa sociedade.
Viva a manutenção da democracia no Brasil!
São Paulo, 26 de outubro de 2018.
Miguel Torres, presidente interino da Força Sindical
Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)