
Sindicalistas com o Advogado-Geral da União, Jorge Messias – Foto: André Oliveira
Representantes das centrais sindicais se reuniram, na terça-feira (29), com o Advogado-Geral da União, Jorge Messias. Na pauta do encontro o debate em torno da pauta prioritária das centrais sindicais em defesa dos interesse dos trabalhadores e da sociedade em geral, no judiciário.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, destaca que o encontro foi muito positivo e o ministro da AGU foi muito receptivo. “Com certeza iremos avançar nestas questões, especialmente, no STF – Supremo Tribunal Federal”, disse Torres.
Além de Torres, participaram do encontro dos sindicalistas com o Advogado-Geral da União, o presidente da CSB, Antonio Neto e o secretário-geral da UGT, Canindé Pegado.
Mais notícias sobre Sindicalistas:
- Centrais sindicais na Marcha das Margaridas
- Centrais Sindicais participam do Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades
- Centrais sindicais pressionam por redução dos juros
- Centrais sindicais realizam ato contra os juros altos
Centrais Sindicais aderem ao Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades
As desigualdades econômicas, sociais e políticas, em suas várias formas, são obstáculos para o Brasil se tornar um país desenvolvido. Somos um país muito rico, mas a miséria aflige grande parte da população, majoritariamente trabalhadora.
No mundo do trabalho, apesar dos esforços feitos pelos sindicatos, que buscam melhores salários, condições de trabalho, saúde e segurança, as desigualdades persistem. É urgente superar tais obstáculos! ]
Leia também:
https://radiopeaobrasil.com.br/condicoes-de-trabalho/