Na manhã desta terça-feira (24), o SIEMACO São Paulo abriu as portas de sua sede para mais uma edição do Curso de Formação de Controlador Técnico (CFCT) no controle de vetores e pragas urbanas.
A atividade é promovido em parceria com a Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (APRAG).
O curso, que tem duração de três dias e se estende até quinta-feira (26), conta com a participação de cerca de 35 trabalhadores da categoria.
O curso foi uma iniciativa da diretora Andrea Ferreira, responsável pela representação da categoria no sindicato.
Na abertura, além da sindicalista, estavam ainda Dilceu Scapinello, Sérgio Bocalini e Nelson Pagno Moreira, respectivamente presidente, vice-presidente executivo e diretor de Integração Regional da APRAG.
O objetivo principal é garantir que os profissionais se mantenham atualizados com as melhores práticas e novas tendências do mercado, que está em constante evolução.
A parceria tem o patrocínio das empresas Syngenta, Jacto e Neogen Rogama.
Os três dias de curso serão ministrados por Sérgio Bocalini, que além de membro da APRAG, é uma referência internacional no setor de controle de pragas.
Durante sua apresentação, o executivo destacou a relevância de manter o conhecimento sempre atualizado em um mercado que se renova constantemente:
“Manter-se atento às novas boas práticas é fundamental. Esse é um setor diretamente ligado à área de saúde e desempenha uma função sanitária crucial para o país”, alertou Bocalini.
Andrea Ferreira também ressaltou a importância da colaboração entre empresas e sindicato para garantir mais conteúdo e capacitação aos trabalhadores.
“É por meio dessa relação entre as empresas e o sindicato que conseguimos trazer mais conhecimento para os trabalhadores. No final das contas, o que importa é oferecer a eles ferramentas para se aprimorarem”, disse.
Com uma programação intensa, o curso acontece das 9h às 18h, com intervalos para almoço e café, fornecidos pelas empresas patrocinadoras, com o apoio do SIEMACO São Paulo e da APRAG.
Este é o segundo treinamento do tipo oferecido, fortalecendo a parceria entre empresas e sindicato para qualificar ainda mais os profissionais da área.
*matéria produzida pelo jornalista Fábio Busian
Leia também: Aeroviários debatem ações da categoria em defesa dos direitos