Em um clima de intensa negociação, o SIEMACO São Paulo selou uma grande vitória para a Limpeza Urbana: um reajuste de 4,5% nos salários e benefícios.
Acordo foi fechado após três rodadas decisivas com o SELUR e diversas assembleias em garagens e alojamentos pela cidade.
Dentre as conquistas, o sindicato comemora ter mantido na marra benefícios essenciais que estavam em risco:
- o tíquete refeição durante o período de férias,
- a concessão de um dia a mais de salário para aqueles que não registram faltas e
- a manutenção do convênio médico sem coparticipação.
E como novidade, o SIEMACO-SP ainda conseguiu a inclusão de insalubridade para novas categorias, fortalecendo a ideia de que, passo a passo, a categoria avança.
Vale lembrar que a insalubridade é calculada com base no salário mínimo do Governo Federal, o qual é reajustado anualmente.
CLIQUE AQUI PARA VER O JORNAL DA LIMPEZA URBANA!
Sobre o desfecho positivo, André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP, acredita que a categoria saiu ganhando mais uma vez, mesmo que o valor do reajuste não esteja dentro do desejado.
“Apesar dos desafios deste ano, avançamos além da correção básica. Esse resultado é um reflexo da união sólida entre o sindicato e a categoria. De novo, corrigimos acima da inflação. Foi demorado, uma nova Presidência no SELUR, com novas diretrizes, mas saímos vitoriosos”, avalia.
A reunião contou com a integralidade da diretoria do SIEMACO-SP, assessores e lideranças.
A presença do STERIIISP, representado por sua diretoria e pelo presidente José Alves do Couto Filho (Toré), fortaleceu ainda mais o processo decisivo, demonstrando a unidade e a colaboração entre as partes envolvidas.
Leia também: