Em um processo democrático realizado nesta terça-feira (30), servidores municipais de Jaru filiados ao SINDSMUJ – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Administração Direta, Fundações e Autarquias do Município de Jaru – decidiram por meio do voto o nome dos funcionários que passarão a representá-los a partir de 1º de janeiro de 2022.
Para garantir a devida transparência do processo eletivo, uma Comissão Eleitoral formada por servidores da administração municipal foi nomeada para colher as inscrições dos pretensos candidatos à presidência do SINDSMUJ. Apenas uma chapa procurou a comissão para efetuar o processo de inscrição e, seguindo fielmente o que preconiza o estatuto da entidade, a eleição foi realizada com lisura e transparência nesta terça-feira (30).
A Comissão Eleitoral informou que ao todo foram disponibilizadas cinco urnas. Uma delas permaneceu fixa na sede do sindicato e as demais percorreram órgãos públicos municipais da zona urbana de Jaru, as escolas Marechal Cordeiro e JK (Linhas 619 e 617), além dos distritos de Santa Cruz da Serra, Tarilândia e o subdistristo de Jaruaru.
Em Bom Jesus, por uma questão protocolar, a Comissão Eleitoral não enviou nenhuma urna, por haver diversos casos suspeitos de Covid-19. A Comissão Eleitoral esteve presente no Hospital Sandoval de Araújo Dantas, mas, após ser informada sobre o alto número de pacientes suspeitos de estarem positivados com o coronavírus, os responsáveis pelo processo eleitoral decidiram pelo não recolhimento dos votos, evitando assim quaisquer tipos de exposição a possíveis contaminações.
A contagem dos votos começou por volta das 17h10 e às 17h30 a apuração já estava encerrada. Após o encerramento do processo apurativo, a Chapa Única, denominada “Juntos Venceremos” e formada pelo candidato a presidente, Welington Almeida de Souza e a vice-presidente, Robert Muracami, obteve em torno de 99,99% dos votos válidos, uma vez que houve apenas um voto NÃO.
Além de Welington Almeida e Robert Muracami, respectivamente presidente e vice-presidente eleitos, a chapa que venceu a eleição nesta terça-feira (30), conta com outros cargos sindicais. O mandato se inicia em 1º de janeiro de 2022 e vai até o dia 31 de dezembro de 2024.