
Servidores aprovam pauta de reivindicações construída com Sindalesp
Os Servidores Públicos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovaram, no último dia 19 de março, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2025.
O documento foi elaborado pelo Sindalesp (Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), filiado à Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP-ESP), com grande participação da categoria, que apresentou os principais pontos que devem estar inclusos na negociação deste ano.
De acordo com o presidente do Sindalesp, Filipe Carriço, o rito agora será de apresentação da pauta à Mesa Diretora da Alesp.
“Vamos protocolar este documento, para que ele chegue às mãos do presidente, primeiro e segundo secretários da Alesp para marcarmos as reuniões e começarmos as negociações”, afirma.
“A participação da categoria foi fundamental para a construção de um documento amplo e que atende aos anseios de todas as carreiras da Assembleia Legislativa, incluindo os Servidores efetivos e comissionados da ativa e também os aposentados”, destaca o presidente do Sindicato.

Servidores aprovam pauta de reivindicações construída com Sindalesp
A pauta de reivindicações dos Servidores da Alesp gira em torno de cinco eixos:
- revalorização da remuneração e dos benefícios;
- reestruturação das carreiras;
- aumento do teto remuneratório;
- a criação e readequação de benefícios;
- criação de uma diretoria exclusiva da Alesp na SPPREV;
- reconhecimento do tempo de serviço prestado em atividades insalubres; e
- convênio com o SESC.
“Além destes eixos, o Sindicato buscará a manutenção dos direitos trabalhistas presentes no Acordo Coletivo de Trabalho, que é muito importante para a categoria e que dá segurança ao desempenho das funções”, completa Filipe Carriço.
Pauta de reivindicações
Clique aqui e acesse a pauta aprovada pelos Servidores da Alesp.