PUBLICADO EM 10 de fev de 2025

Servidor do Guarujá define reivindicações de data-base na quarta

Participe da assembleia do sindicato dos funcionários da prefeitura de Guarujá para definir as reivindicações para a data-base de abril.

Servidor do Guarujá define reivindicações de data-base na quartaDefinir as reivindicações para a data-base de abril é o principal ponto da assembleia do sindicato dos mais de 6 mil funcionários da prefeitura de Guarujá (Sindserv).

Será na quarta-feira (12), às 18h30, em sua sede, onde a categoria definirá outros assuntos da campanha salarial, entre eles a organização e mobilização para eventuais pressões sobre o executivo.

Apesar do bom relacionamento com o prefeito Farid Madi (Pode) e com o secretário de administração, Valter Batista, o presidente do sindicato, Zoel Siqueira, defende a participação da categoria no movimento.

Canais de conversação

O sindicalista lembra que Farid e Válter estiveram no sindicato, em 28 de janeiro, junto com o vice-prefeito, Toninho Salgado (Solidariedade), e considera a visita um “sinal de respeito e consideração”.

“Os canais de conversação para um bom entendimento estão abertos e isso é muito positivo, pois a maioria dos prefeitos, Brasil afora, sequer dá bom dia aos sindicalistas”, diz Zoel.

De acordo com ele, a diretoria e os servidores apresentarão e votarão as propostas que comporão a pauta e que serão encaminhadas à prefeitura até o final da semana.

Sugestões de associados

O dirigente espera que a administração inicie os entendimentos o mais rápido possível, para que o acordo esteja firmado antes da data-base, já no final de março.

Alguns associados, ao receber as cestas de natal do sindicato, em dezembro, sugeriram reivindicações para a pauta que será votada na assembleia, entre elas reajuste e aumento real de 20% a 30%.

Melhores condições de trabalho e de infraestrutura também foram sugeridas nas entrevistas, conforme destaca a secretária-geral do sindicato, Geane Maria da Silva.

Leia também: Patrões debocham dos securitários e acenam com 3,82% de reajuste

COLUNISTAS

QUENTINHAS