A resistência e a capacidade de negociação pela manutenção de conquistas anteriores e reajuste acima da inflação são alguns dos principais motivos que explicam o desfecho de mais uma Campanha Salarial vitoriosa.
No dia 27 de março, a Diretoria do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo, sob a coordenação da Fenespic, fechou acordo referente à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2024, garantindo reajuste com aumento real e a manutenção de todas as cláusulas preexistentes.
A nova CCT estabelece um reajuste salarial de 4% retroativo à data-base da categoria que é o mês de janeiro.
O Acordo abrange os trabalhadores securitários que atuam em seguradoras.
Diante de uma inflação de 3,71% de acordo com o INPC, a Diretoria do Sindicato dos Securitários resistiu à pressão patronal e conquistou um reajuste de 4% linear para todos os salários, 0,29% acima da inflação.
Outro avanço foi o reajuste do Auxílio Creche/Babá, Seguro de Vida e Qualificação Profissional, cláusulas que os securitários cobravam valorização.
Como ocorre todos os anos, o Sindicato entregou a pauta de reivindicações da categoria em novembro de 2023 com o intuito de avançar nas negociações e finalizar a Campanha Salarial o quanto antes.
A Diretoria do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo agradece a paciência, o apoio e a mobilização dos trabalhadores securitários.
Para que continuemos na busca por novas conquistas e avançar em melhores salários, direitos e dignidade, a existência de um Sindicato forte e atuante é fundamental e para isso contamos com seu apoio. Portanto, sindicalize-se.
Faça parte dessa luta que é de todos nós.
Em breve a CCT estará disponível na íntegra para visualização.
Leia também: Sindest já prepara a nova campanha salarial em Santos