Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), teve uma reunião com Luc Triangle, secretário geral da CSI (Central Sindical internacional), em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta sexta-feira, dia 2 de fevereiro.
Durante a conversa, foram abordados temas relacionados às queimadas na Amazônia e no cerrado brasileiro, que são importantes para a preservação do meio ambiente.
Também foi discutido a importância dos trabalhadores e do movimento sindical se envolverem diretamente no debate sobre o problema.
Luc Triangle elogiou a reação do povo brasileiro em relação ao ataque à democracia com a eleição do presidente Lula.
Ele afirmou que o país mostrou que tem um sistema democrático forte e que os ataques do governo anterior aos trabalhadores foram respondidos democraticamente nas urnas com a vitória de Lula.
Ricardo Patah convidou Luc Triangle para conhecer de perto o movimento sindical brasileiro nesse novo momento da história democrática do país.
Eles também conversaram sobre a luta dos trabalhadores brasileiros para recuperar os direitos trabalhistas que foram retirados no governo anterior.
Fonte: UGT
Leia também: Assessor da CSB foi monitorado pela Abin durante governo Bolsonaro, revela portal