O secretário da Previdência e Seguridade Social, Aposentados, Pensionistas e Idosos da União Geral dos trabalhadores (UGT), Natal Léo, propôs, no INSS, a adaptação o Programa de Educação Previdenciária (PEP) já existente para um formato voltado a sindicalistas. A proposta será apresentada no dia 24 de agosto, na sede do INSS, em São Paulo, a sindicalistas e representantes das entidades sindicais de aposentados.
Após a apresentação haverá a formação de um grupo de trabalho que será responsável por transformar o programa atual num instrumento didático. O objetivo é capacitar dirigentes sindicais para que eles se tornem orientadores previdenciários junto ò sua base de atuação.
“Está é uma iniciativa importante, pois coloca o movimento sindical no protagonismo do atendimento previdenciário junto das suas bases. Pensando do lado do INSS, esse programa será bom para contribuir na diminuição da enorme fila de beneficiários que hoje existe”, explicou Natal Leo, que também é representante da UGT no Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS.
Fonte: UGT