O sindicato dos servidores estatutários da prefeitura de Santos (Sindest) reunirá, às 19 horas desta sexta-feira (31), profissionais das equipes técnicas da rede municipal de ensino.
Será no Sintrasaúde, Avenida Ana Costa, 70, Vila Mathias, dando sequência à reunião dos professores, sexta-feira passada (24), na sede do Sindest, sobre o piso do magistério.
A reunião agora será com diretores, assistentes, coordenadores, supervisores e orientadores, a maioria mulheres, apesar dos substantivos masculinos que designam as funções.
Ampliar o debate
O presidente do sindicato, Fábio Pimentel, diz que a finalidade das reuniões é ampliar o debate sobre o piso do magistério, com foco na equidade para o segmento.
Os docentes têm se reunido para reivindicar ao prefeito Rogério Santos (PSDB) e a secretários municipais que agilizem o envio do projeto de lei do piso à câmara.
O sindicato enviou anteprojeto ao executivo, com base em estudos da sua comissão de educação, após ter conseguido que a prefeitura retirasse do legislativo um projeto que não contemplava os professores.
Gestão e finanças
O diretor de comunicação do Sindest, Daniel Gomes, diz que “tem sido ótima a resposta dos profissionais de educação às convocações para organização e mobilização”.
As diretoras do sindicato e professoras Elaine Rodrigues, Lenina Bento e Izilda Guimarães têm participação ativa no movimento, assim como Daniel e a supervisora de ensino aposentada Lúcia Fidalgo.
Na quarta-feira (29), os sindicalistas e Lúcia estiveram na secretária de finanças e gestão da prefeitura, conversando sobre o envio do novo projeto para apreciação e votação dos vereadores.