Aconteceu o previsto pelo presidente do Sindest, Fábio Pimentel: a prefeitura de Santos convocou mais uma rodada de negociação sobre a campanha salarial do funcionalismo para a data-base de fevereiro.
Será nesta quinta-feira (24), às 14 horas, no quarto andar do paço, conforme edital publicado pelo secretário de gestão, Rogério Custódio, no diário oficial do município de terça-feira (22).
Sindest é o sindicato dos 12 mil servidores e 6 mil aposentados. Em programa ao vivo pelo Facebook e Youtube, na segunda-feira (21), Fábio disse acreditar nessa possibilidade.
Bom senso
Na segunda-feira anterior (14), Custódio deu por encerrada as negociações, após apresentar a proposta de reajuste salarial de 10,06% rejeitada na assembleia de quinta (17).
“A categoria saúda o prefeito Rogério Santos (PSDB) pelo bom senso de determinar a nova reunião, espera que ele participe e que apresente uma proposta razoável”, diz o sindicalista.
Ele pondera que as perdas do funcionalismo, em três anos sem reajuste, ultrapassam os 20%. “Acreditamos que a razão e a sabedoria do prefeito surgirão nessa nova rodada de entendimentos”.
Todos na assembleia
A direção do sindicato convoca a categoria para a assembleia desta quinta-feira (24), às 18h30, no Sintrasaúde, Avenida Ana Costa, 70, Vila Mathias. “Vamos lotar o auditório”, diz Fábio.
O sindicalista pondera que os servidores precisam conhecer a nova proposta e discuti-la a fundo na assembleia, analisando os prós e os contras, para votar com bastante discernimento.
“Lá estarão os que serão a favor e os que serão contrários. Para evitar que a minoria decida pela maioria, todos ou pelo menos quase todos devem participar em busca do consenso”, finaliza o presidente do Sindest.