Val Gomes
Após empate de 1 a 1 no tempo normal e prorrogação sem gols, a anfitriã Rússia venceu a Espanha nos pênaltis por 4 a 3.
O jogo foi realizado neste domingo, 1 de julho de 2018, em Moscou.
Com este resultado, a Rússia segue para as quartas de final da Copa do Mundo, quando enfrentará a seleção vencedora da outra partida deste domingo, às 15h, em N. Novgorod, entre Croácia e Dinamarca.
Gols da partida – Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, a Espanha saiu na frente com um gol contra do russo Ignachevitch.
Aos 42 minutos do primeiro tempo a Rússia empatou em gol de pênalti convertido pelo atacante Dziuba.
A partida seguiu difícil para as duas seleções, tanto no segundo tempo quanto na prorrogação: a Rússia na defensiva e a favorita Espanha, com domínio nos toques de bola, sem conseguir furar o bloqueio.
Na hora dos pênaltis, a Rússia, com o entusiasmo da grande torcida local, foi mais eficiente, com destaque para o goleiro Akinfeev que defendeu duas cobranças espanholas.
Marcaram para a Espanha: Piqué, Ramos e Iniesta. Perderam: Koke e Iago. Marcaram para a Rússia: Ignachevith, Tcherichev, Golovin e Smolov.
Curiosidade: o lateral direito da Rússia é um brasileiro que já jogou no São Caetano e no Grêmio. Mario Fernandes, naturalizado russo, joga no CSKA Moscou.
Brasil – Nesta segunda, 2 de julho, jogam pelas oitavas de final: Brasil e México, às 11h, em Samara, e Bélgica e Japão, às 15h, em Rostov-do-Don. O técnico Tite confirmou Filipe Luís na lateral esquerda no lugar de Marcelo.