PUBLICADO EM 13 de nov de 2024
COMPARTILHAR COM:

Reunião do Projeto Fênix discute trabalho aos domingos

Projeto Fênix discute implicações da decisão do STF sobre trabalho aos domingos e sobre como isso impacta nos direitos das mulheres.

Projeto Fênix: Reunião do setor jurídico dos sindicatos filiados à Fecomerciários discute trabalho aos domingos

Projeto Fênix: Reunião do setor jurídico dos sindicatos filiados à Fecomerciários discute trabalho aos domingos

Nesta quarta-feira, 13 de novembro, o Espaço Eco em Avaré sediou a quarta reunião do Projeto Fênix – Setor Jurídico, sob a coordenação do Diretor para Assuntos Trabalhistas e Jurídicos da Federação, Luciano Ribeiro (Itu), que compôs a mesa ao lado da Dra. Angélica Campanhier, advogada do Sincomerciários de Jundiaí, do Desembargador aposentado e advogado, Dr. Francisco Alberto Da Motta Peixoto Giordani, e do advogado da Federação, Dr. João André Vidal de Sousa.

Presentes, representantes dos Departamentos Jurídicos dos Sindicatos Filiados à Fecomerciários que acompanharam, no Centro de Convenções, uma palestra sobre o tema: “Trabalho das Mulheres aos Domingos: Implicações da Decisão do STF e do Artigo 386 da CLT”, proferida pelo Dr. Giordani.

O encontro serviu para analisar e discutir os principais aspectos sobre o trabalho aos domingos e suas repercussões para as mulheres no mercado de trabalho. Este é o quarto encontro do Projeto Fênix – Setor Jurídico desde sua implementação. Antes, as reuniões aconteceram no Centro de Estudos Jurídicos da Fecomerciários (dezembro/23 e março/24), e no Centro de Lazer da Federação em Praia Grande (maio/24).

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz:

“As causas comerciárias são debatidas de forma unitária pelos Sindicatos. Estes encontros fortalecem a defesa da qualidade de vida da mulher”.

Leia também:

Deliberações do Dia dos Comerciários reafirmam princípios da Fecomerciários

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS