Nesta segunda (24), os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e região atuaram em duas fábricas em Guarulhos: a Maxtil e a Beghim, ambas na Vila Nova Bonsucesso. As empresas são do mesmo grupo, a Sacs Holding. Participaram Elenildo Queiroz (Nildo), Raquel de Jesus, Antonio F. da Silva (Fala Mansa), João José da Silva (Jau) e Daniel Herminío.
Outros problemas em fábricas em Guarulhos
Nildo explica que foram chamados pelos trabalhadores porque havia retirada de maquinário. “Ao chegar lá, apuramos outros problemas, como atrasos de pagamento, por exemplo. Também vamos apurar o recolhimento do Fundo de Garantia dos companheiros e do INSS”, afirmou o sindicalista.
Em assembleia, os trabalhadores aprovaram pauta de reivindicações que será protocolada junto às direções das duas fábricas em Guarulhos. O objetivo do Sindicato é iniciar negociações e consertar o que está errado. Segundo os diretores ouviram dos trabalhadores, os problemas nas duas empresas são frequentes, o que gera prejuízo aos funcionários e insegurança quanto ao futuro.
Outro item aprovado na pauta pelos trabalhadores é para que se adote Plano de Cargos e Salários.
Não aceite atrasos e calotes. Ligue para o Sindicato: 2463.5300. Fale com nossos diretores. O que está irregular tem que ser consertado!