
Representantes das Casas Bahia debatem futuro da empresa com sindicalistas
Na tarde da última segunda-feira (23) sindicalistas do Sindec-PoA – Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre/RS, estiveram reunidos com representantes das Casas Bahia S/A.
A pauta do encontro foi debater sobre o futuro do varejo e da empresa e também sobre o próximo acordo coletivo dos trabalhadores da empresa nesta campanha salarial.
Janaína Cozare e Carlos Miguel, representantes do RH e Relações Sindicais da empresa, foram recebidos na sede do Sindec pelo presidente, Nilton Neco, pelo tesoureiro, Amércio Cordeiro e pelo presidente da Federação dos Comerciários da Força Sindical-RS (Fetracos-RS), Dionízio Mazui.
Leia também:
Repúdio às demissões na Casas Bahia
No cenário econômico atual, as notícias sobre demissões em massa têm causado grande preocupação, e o anúncio de que aproximadamente seis mil funcionários da Casas Bahia estão ameaçados por um plano de demissão não é exceção. Como Deputado Federal e também na qualidade de presidente da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio) e da Fecomerciários (Federação dos Comerciários), manifesto meu veemente repúdio a essa medida que afeta não apenas a economia, mas também a vida de milhares de famílias brasileiras.
O fechamento de 100 lojas da renomada rede varejista é uma decisão que não pode ser tomada levianamente, ignorando as consequências sociais que acarreta. É preciso lembrar que por trás dessas estatísticas estão trabalhadores e suas famílias, cujos meios de sustento e bem-estar estão ameaçados. Clique e continue lendo.