PUBLICADO EM 27 de ago de 2025

Regional Guarulhos da Força reúne sindicatos para debater pautas trabalhistas

A Força Sindical-SP, através da Regional Guarulhos reúne sindicatos para debater economia, saúde mental, representatividade e desafios jurídicos da contribuição sindical

Regional Guarulhos da Força reúne sindicatos debater pautas trabalhistas

Regional Guarulhos da Força reúne sindicatos debater pautas trabalhistas

A Força Sindical São Paulo promoveu nesta quarta-feira, 27 de agosto, uma reunião regional em Guarulhos com sindicatos filiados para debater temas urgentes da classe trabalhadora.

O encontro ocorreu sede do Sindicato dos Têxteis, localizada na Rua Ipê, 139, no Jardim Guarulhos.

A abertura contou com a presença de Agnaldo Melo Vidal, presidente do Sindicato dos Têxteis de Guarulhos; Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical-SP, e Eliana Cardoso, coordenadora regional.

Os assessores jurídicos César de Mello e Amílcar analisaram decisões do TST e do STF sobre contribuições sindicais.

Em seguida, o professor Mario ministrou uma palestra sobre saúde mental no ambiente de trabalho, tema cada vez mais relevante nas negociações coletivas.

Logo depois, o economista Fernando Lima, do Dieese, apresentou um panorama da conjuntura econômica nacional e das perspectivas para o segundo semestre.

Lino de Almeida debateu comunicação e estratégias de consolidação da representatividade sindical, destacando o papel das entidades frente aos novos desafios.

De acordo com Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical-SP, foi importante encontro para demonstrar união e reflexão sobre o papel do movimento sindical.

“Precisamos fortalecer os sindicatos, ampliar o diálogo e garantir avanços concretos para os trabalhadores. A mobilização é fundamental para resistirmos aos retrocessos e construirmos conquistas que assegurem melhores condições de vida e trabalho para todos”, acrescentou.

Leia também: Prefeitura de Capim Grosso e Sindguardas debatem plano de carreira

Banner


COLUNISTAS

QUENTINHAS