PUBLICADO EM 25 de ago de 2025

Regina foi reeleita presidente do Sincomerciários até 2030

Regina foi reeleita presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto para o mandato 2025/2030 em eleição por aclamação, aprovada por unanimidade pelos associados

Regina foi reeleita presidente do Sincomerciários até 2030

Regina foi reeleita presidente do Sincomerciários até 2030

No dia 20 de agosto, os comerciários de Ribeirão Preto e Região elegeram a nova diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio.

Eles realizaram o pleito na sede da entidade, em votação aberta por aclamação, e escolheram os membros da diretoria, dos conselhos fiscal e consultivo e os suplentes.

José Carlos Aparecido Pelegrini, presidente do Sincomerciários de Matão, conduziu a mesa dos trabalhos com a presença de autoridades, dirigentes sindicais e convidados.

Entre os presentes participaram Joel de Paula, presidente do Sincomerciários de Barretos; Hugo Leonardo da Silva, presidente do SinpraFarma; e Matheus Motta, representante da Fecomerciários.

Também acompanharam o processo a assessora jurídica da Fecomerciários, Dra. Vanilda Gonçalves e Silva, e o presidente do sindicato patronal Sincovarp, Paulo Garcia Lopes.

Os associados presentes e aptos a votar aprovaram por unanimidade a chapa única inscrita, que contemplava todos os cargos da nova gestão sindical.

Eles reelegeram a atual presidente, Santa Regina Pessoti Zagretti, para o mandato 2025/2030, mantendo a maioria da gestão anterior e promovendo pequena renovação.

Segundo Regina, a eleição por aclamação demonstrou transparência e legalidade, além de confirmar a confiança dos trabalhadores comerciários na atual administração sindical.

Ela afirmou que a aprovação unânime fortaleceu a diretoria a continuar atuando com ética, dedicação e transparência em defesa dos direitos da categoria.

Por fim, Regina reafirmou o compromisso do Sincomerciários em manter sintonia com a Fecomerciários, ampliando conquistas e fortalecendo a representação dos trabalhadores.

Assim, os comerciários de Ribeirão Preto reelegeram Regina como presidente do Sincomerciários para o mandato 2025/2030 em eleição por aclamação e aprovação unânime.

Leia também: Metalúrgicos de MS realizaram plenária estadual rumo à nacional

COLUNISTAS

QUENTINHAS