PUBLICADO EM 04 de dez de 2017
COMPARTILHAR COM:

Meirelles já admite votar reforma da Previdência no próximo ano

Após palestra ministrada na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no seminário Reavaliação do Risco Brasil, Henrique Meirelles afirmou a jornalistas que a reforma deve ser aprovada no final do ano ou no início da próxima legislatura; ele avaliou como “completamente positivas” as reuniões feitas ontem pelo governo com partidos da base aliada, para tratar da votação da reforma no plenário da Câmara dos Deputados;

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu hoje (4) que a reforma da Previdência seja aprovada ainda durante o governo do presidente Michel Temer, para que o próximo presidente não inicie o mandato com esse “enorme desafio”.

Meirelles ministrou palestra na Fundação Getúlio Vargas, no seminário Reavaliação do Risco Brasil, e disse a jornalistas, ao fim do evento, que a reforma deve ser aprovada no final do ano ou no início da próxima legislatura.

“É importante que o próximo presidente não tenha que assumir tendo esse enorme desafio pela frente”, afirmou.

Meirelles avaliou como “completamente positivas” as reuniões feitas ontem pelo governo com partidos da base aliada, para tratar da votação da reforma no plenário da Câmara dos Deputados.

“Houve, não só no almoço, mas também no jantar, um comprometimento muito grande de todos os partidos da base e das lideranças com a reforma”.

O ministro evitou prever se a votação da reforma na Câmara dos Deputados ocorrerá neste ou no ano que vem. Entretanto, disse acreditar que ainda é possível realizá-la em 2017. Meirelles afirmou que essa é uma análise que deve ser feita pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e pelo presidente da República.

“Isso compete a uma coordenação, em última análise, do presidente da Câmara e do presidente da república, fazendo essa avaliação de qual é o momento certo de pautar”, disse ele, que acrescentou: “Isso é uma decisão do Congresso Nacional. Não me compete definir limites”.

Em resposta a jornalistas, o ministro da Fazenda comentou sobre a possibilidade de se candidatar à Presidência da República em 2018. Ele afirmou que tomará essa decisão apenas em março do ano que vem.

“Preciso ter foco total no meu trabalho como ministro da Fazenda no momento. Não é o momento de estar em campanha ou com preocupações de outra ordem. Para o país, isso é o mais importante”.

O ministro defendeu que o candidato que represente os partidos da base aliada do governo deve ser um nome comprometido com a agenda de reformas iniciada em 2016.

“É muito importante que o candidato escolhido por todos os partidos da base seja comprometido com essa política econômica e com todas as reformas em todas as áreas, ensino médio, trabalhista, etc”.

Fonte: Agência Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Cristina

    Vocês acham que se aprovarem a reforma este ano, os trabalhadores brasileiros sofrerão de amnésia coletiva e esqueceremos o voto de cada um dos parlamentares que aprovarem esta ignomínia? Quantas inocência!!!! Parem para pensar um pouquinho. Hoje nós temos uma ferramenta poderosíssima que são as redes sociais. Por isto, se o político for um tantinho só inteligente e quiser se reeleger não cairá nesta cantilena do Temer. O povo não aguenta mais. Não terá perdão.

  • Vanda

    Acabem com as suas regalias primeiros …porque quando o governo fala em acabar com os “privilégios do funcionalismo” não tem moral nenhuma, por serem os reais privilegiados. Presidente aposentado aos 55 anos ganhando um belo salário, ex governadores aposentados após 1 mandato. Deputados e senadores ganhando auxílio moradia etc etc . Cambada de sem vergonha, não nos representam de forma nenhuma, representam seus próprios interesses.

  • Katiussia

    O que voce acha de começar esta reforma pelo salarios dos parlamentares tirando os auxílios moradias,ternos ,almoço cargos comicionados com salarios altissimos e etc…nós brasileiros estamos cansados desta politica podre que só tira de nós pobres que recebemos salàrio minimo que temos que driblar para podermos sobreviver e está constituição que prega que todos somos iguais perante a lei isso é uma verdadeira piada né

  • Eunice

    Se é tão importante,porque não mexem nas suas próprias Posentadorias milionárias,nas pensionistas e filhas de militares do judiciário e esses ex presidentes ganhando pensão altissimas,vc parlamentares com excesso de gratificações.
    Só acham que o furo vêm dos pobres trabalhadores tão sacrificados que não tem gratificação para nas,se precisar comprar um terno que compre do seu próprio salário
    Vc aí da pensa em se candidatar?
    O pó o está perplexo mas não nutro
    Esta de olho.vc Rodrigo Maia e outros estão na fila dos que o povo quer fora da politica

  • Liane ines finger pletsch

    Reformem seus salários q são vergonhosos, bandidos..e deixem pelo menos o povo de aposentar com esse miséria de salario

  • ARTEMIS

    NA REALIDADE ESTE GOVERNO QUE AI ESTA SÓ TEM UM FOCO ,O PODER ECONOMICO PARALELO .,ELE NUNCA SE PREOCUPOU COM OS INTERESSES DA POPULAÇÃO ,DIREITOS CONQUISTADO COM MUITA LUTA ,NÃO ESTA NA PALTA DO GOV. QUEM MANDA NESTE GOV. SAO AS GRANDES CORPORAÇÕES. O POVO ESTA FUDIDO.

  • Neimar Hilário

    São verdadeiros lobos devoradores, querendo destruir os trabalhadores. Criaram olho gordo na aposentadoria dos mais pobres e fazem disso um verdadeiro cavalo de batalha. Todos estes baderneiros de ternos, sim, baderneiros de terno vão se envergonhar quando forem abertas as urnas no próximo ano. Nem a metade destes deputados que estão engordando nas tetas do governo escandaloso do PMDB vão se reeleger. Vai ser taka até uma horas. Anotem o que estou dizendo.

  • Ivan Carmo

    A pressa é para evitar que a reforma seja feita por um presidente eleito democraticamente pela maioria dos votos, cuja proposta de reforma seja definida durante a campanha.
    Este governo não tem legitimidade para fazer as reformas estruturais que fez e pretende fazer, pois não tem compromisso com a população que não elege um vice e sim um presidente.
    Eles não estão preocupados com a eleição, estão ganhando dinheiro suficiente para garantir o futuro das suas dez futuras gerações.
    Se esses bandidos tivessem um mínimo de boa intenção, deixariam essas reformas tão importantes para serem propostas pelo próximo presidente eleito pelo povo.

  • Maria bela campolina pontez

    Como que ainda esses meios de comunicação perdem tempo em entrevistar esses bandidos.
    Só fazem perguntas idiotas.Perfuntar porque querem tanto prejudicar o povo, ninguém pergunta né, como assim?
    Tudo farinha do mesmo saco.Aff

  • Arnaldo dos Santos

    Essa política desses corruptos não deve receber apoio dos Deputados e Senadores comprometidos com o trabalhador e com um País Democrático…esses cães danados devem serem expurgados de Brasília…

  • Terezinha Stinghel

    É simplesmente ridículo esse governo seus comparsas, eles estão dizendo que já retornaram a economia que o país está entrando nos eixos, então porque tirar direitos de quem já não consegue sobreviver, se querem mudar para melhor acabe com a roubalheira e com as aposentadorias altas e sem necessidade, é difícil saber que após anos pagando vão tirar todo direito de quem ganha pouco, simplesmente para se dar ao luxo de dizer que foi o governo das mudanças, mudar para pior, deveriam mudar para melhor é encher a boca para dizer, nós fomos o governo que atuou favor dos mesmos favorecidos, não dando esmolas, mais sim direitos.

  • Rosana Martins Monica

    Eu voto NÃO a Reforma da Previdência

  • Fabi

    A prioridade é tirar mordomias e diminuir salários dos políticos. Politico tb deverá se aposentar com no mínimo 35 anos de contribuição aos cofres públicos . Culpam os servidores pelo rombo nos gastos. Mas quantos anos estudaram, investiram, abdicaram de momentos importantes com a família para conseguirem estar lá. E vcs, fizeram o quê? Ganharam patrocínio, uma boa mídia e o povo bobo caiu. Vc já se colocaram no lugar de um professor de Ens. F trabalhando aos 60 anos com alunos que não respeitam a ninguém? Mas pensando bem, é isso mesmo que vcs querem. Um povo manipulável, sem visão, cultura, sem educação. Mas pra vcs pouco importa se o povo padece, pois tem dinheiro pra pagar os estudos dos filhos fora do país, pagam os melhores hospitais quando precisam, andam com seguranças, tem auxílio disso e daquilo. Mas não esqueçam que iram para o mesmo lugar que o mais humildes dos seres humanos. Então pra que ficar prejudicando o teu próximo? Já que vc esta ai procura ajudar o teu semelhante, procurando dar o mínimo de condições dignas. Faz alguma coisa pra melhores a vida das pessoas. Vc não levará nada daqui e talvez será o mais pobre dos seres humanos, pois não terá amor no coração.

  • Donizete

    Candidatos a presidente, só se for presidente da quadrilha do Temer

QUENTINHAS