PUBLICADO EM 16 de out de 2017
COMPARTILHAR COM:

Reajuste de 500 mil comerciários vai aquecer a economia de São Paulo

Quinhentos mil trabalhadores do comércio de São Paulo serão beneficiados com o Acordo Coletivo 2017/2018, assinado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo com os sindicatos patronais.

Mesmo diante da profunda crise econômica que o Brasil está enfrentando, para alguns segmentos foi possível conquistar um percentual favorável de 5%. O reajuste obtido pela categoria, cuja data base é em setembro, vai ser responsável pela injeção de mais de 20 milhões por mês na economia da capital paulista.

Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, isso é muito importante, principalmente no delicado momento que atravessa a economia. “Esse dinheiro novo vai para o consumo e, em alguns casos, para saldar dívida contraída pelos trabalhadores. No caso do consumo, boa parte retorna para os trabalhadores. Isso porque grande parte dos comerciários ganham por comissão e quando, aumenta o consumo, aumenta também a remuneração dos trabalhadores”.

Além disso, de acordo com o sindicalista, a economia começa a dar sinais de recuperação, com isso existe a expectativa de crescimento na contratação de trabalhadores temporários e que estes possam ser efetivados.

Leia também: Trabalhadores da Oi negociam do termo aditivo ao Acordo Coletivo

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS