
Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da Fequimfar, fala na assembleia
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Rio Claro (STI Químicos) realizou, nesta semana, assembleia com os trabalhadores da empresa Tigre, dando continuidade à mobilização da campanha salarial 2025/2026, cuja data-base é 1º de novembro.
Durante o encontro, a direção sindical reforçou a importância da Convenção Coletiva de Trabalho como instrumento de garantia de direitos e apresentou as principais reivindicações da categoria:
- Reajuste e aumento real de salários;
- Participação nos Lucros e Resultados (PLR);
- Vale-alimentação/Cesta básica;
- Piso salarial digno;
- Redução da jornada de trabalho.
Luta nacional pela isenção do IR até R$ 5 mil
Além das pautas locais, os dirigentes destacaram a mobilização nacional em torno da proposta de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil, que deve ser votada em breve no Congresso Nacional.
“Essa é uma luta do movimento sindical que vai beneficiar mais de 75% da nossa categoria. Precisamos manter a mobilização e não aceitar nenhum tipo de chantagem que impeça sua aprovação”, afirmou o presidente do STI Químicos de Rio Claro, Francisco Quintino.
Renovação do acordo de turno
Na assembleia, também foi aprovada a renovação do acordo de turno e da escala de trabalho 6×2, uma conquista que garante melhores condições de organização do tempo entre vida profissional e pessoal dos trabalhadores.

Francisco Quintino, presidente do Sindicato, na condução da assembleia
Lideranças presentes
A assembleia foi conduzida por Francisco Quintino, que contou com a presença de:
- Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da Fequimfar e vice-presidente da Força Sindical;
- Diretoria do Sindicato dos Químicos de Rio Claro;
- Trabalhadores e trabalhadoras da Tigre.
Com grande participação da categoria, a assembleia reforçou a importância da unidade e da mobilização para conquistar avanços concretos na campanha salarial.
Leia também: Metalúrgicos aprovam reivindicações da Campanha Salarial 2025
Fequimfar: Congresso da CONTRASP e reunião do Conselho Político



