A proposta foi aprovada pela categoria, após mobilização e negociação do Sindicato dos Químicos do Vale do Ribeira e Região junto à empresa.
Vale destacar que a assembleia e a votação da proposta ocorreram de forma totalmente virtual, em respeito aos protocolos de saúde e segurança de prevenção ao Covid-19, e tiveram ampla participação dos trabalhadores.
Principais conquistas:
– reajuste salarial de 100% do INPC
– reajuste de 4% no cartão alimentação
– manutenção de todas as cláusulas do Acordo Coletivo
Germano Busato, presidente do STI Vale do Ribeira, salienta a importância do acordo: “Mesmo diante de todas as dificuldades que a classe trabalhadora tem enfrentado, manter benefícios e conquistar reajuste salarial são grandes vitórias”.
“Ressaltamos que a organização dos trabalhadores fortalece as ações do Sindicato e faz toda diferença para o resultado final das negociações”, disse Germano.
Para o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, esse acordo é muito importante, porque preserva o poder de compra dos salários e mantém conquistas. “Parabenizamos o Sindicato dos Químicos do Vale do Ribeira e Região e todos os trabalhadores que serão beneficiados por mais esta importante conquista.”
Fonte: Fequimfar