PUBLICADO EM 29 de out de 2024
COMPARTILHAR COM:

Químicos da Força e CUT têm rodada de negociação nesta quinta (31)

Químicos da Força Sindical e CUT iniciam rodada de negociação da Campanha Salarial 2024. Confira as pautas de reivindicações e objetivos

Químicos da Força têm rodada de negociação nesta quinta (31)

Serginho, presidente da Fequimfar, fala ao setor patronal durante entrega da pauta de reinvindicações

Dirigentes da Fequimfar (Filiada a Força Sindical) vão participar nesta quinta-feira (31) da 1º rodada de negociações da Campanha Salarial 2024 com os setores Químicos, Plásticos, fertilizantes, entre outros.

O encontro será realizado no auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo, às 15h, localizado na rua Tamandaré, 348- Liberdade, São Paulo/SP.

Sérgio Luiz Leite, Serginho, presidente da Fequimfar e vice-presidente da Força Sindical ressalta que esta é uma semana decisiva. “Nossa luta é por reajuste salarial e aumento real, implantação do cartão alimentação, piso salarial, PLR, igualdade salarial e, manutenção e renovação das cláusulas sociais da CCT por 2 anos”, acrescenta o dirigente.

Pauta unitária

Para garantir a unidade de luta em prol da categoria, a FEQUIMFAR/Força Sindical, FETQUIM/CUT e Sindicatos filiados, estão juntas nas negociações com o setor industrial químico/plástico/fertilizantes.

No inicio do mês de outubro, lideranças sindicais entregaram a pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor industrial químico/plástico/fertilizantes aos representantes patronais do Grupo CEAG-10 da FIESP.

A Pauta de Reivindicações inclui:

  • Reajuste Salarial: Aumento Real de 2% + Reposição Integral da Inflação (INPC) de nov/2023 a out/2024 (estimado em 4,33%);
  • Piso Salarial no valor de R$ 2.400,00;
  • PLR no valor de 02 pisos salariais;
  • Cartão alimentação;
  • Manutenção das Comissões Permanentes de Negociação

Leia também: Trabalhadores da USP fazem assembleia nessa quarta (30)

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS