Durante reunião realizada nesta terça-feira (30), na sede da Fequimfar – Federação dos Trabalhadores em Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, a direção da Entidade fez um balanço das atividades e apontou os principais desafios para o próximo semestre.
O presidente da Fequimfar e vice-presidente da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite (Serginho) destaca que os sindicalistas chegaram a conclusão de que as campanhas salariais do setor etanol, com data base 1º de maio, e dos setores de brinquedos e instrumentos musicais, com data base 1º de junho, estão entre as prioridades desse semestre.
Com a mesma importância, ressalta Serginho, estão os debates nacionais sobre fortalecimento da negociação coletiva, custeio sindical, revisão da reforma trabalhista e os debates sobre a reendustrialização. “Estas são pautas permanentes do movimento sindical.”
Na reunião, os sindicalistas destacaram o início dos trabalhos do conselhão. “Um importante espaço para relevantes debates nacionais”, avilou o líder sindical.