PUBLICADO EM 17 de out de 2017
COMPARTILHAR COM:

“Queremos corrigir as distorções da nova lei”, diz Nogueira a comerciários de Canoas/RS

Na última sexta-feira (13), o Sindec/Canoas recebeu a visita do Ministro do Trabalho e Emprego Ronaldo Nogueira. O presidente do sindicato Antônio Fellini acompanhado pelos Diretores Federizzi e Antônio Carlos e também pelo presidente da Fetracos Dionísio Mazuí e o diretor do Jornal O Timoneiro, Jorge Uequed, recepcionaram o Ministro.

Nogueira falou sobre o momento pós reforma trabalhista e também os ajustes que o governo pretende fazer para melhor os artigos da lei que ficaram incompletos depois da publicação da mesma.

“Queremos agora corrigir as distorções e priorizar os acordos via sindicato através da convenção coletiva”, disse.

O presidente Fellini destacou a importância para a categoria comerciária de Canoas, Gravataí, Cachoeirinha e Nova Santa Rita em receber a maior autoridade do mundo do trabalho. O presidente da Fetracos Dionísio Mazuí declarou que a reforma trabalhista abriu espaço para os maus empregadores e dificultou a vida para os sindicatos com relação a custeio.

Após a reunião o Ministro se surpreendeu com a estrutura montada pelo sindicato e conheceu a Escola de Educação Infantil Pequeno Comerciário mantida pela categoria.

“Que bela escola possui os comerciários eu não imaginava isso. Parabéns a todos os profissionais envolvidos”, afirmou.

Leia também: Onde tem Luta, tem acordo: Sindicato fecha com mais 8 empresas

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS