Além de não garantir direitos, como o PLR Social e a manutenção do Saúde Caixa nos moldes atuais, a direção do banco ignorou mais de 30 cláusulas do atual acordo coletivo específico de trabalho, denuncia o sindicato dos bancários de São Paulo.
O Comando Nacional dos Bancários orientou a categoria a rejeitar a proposta em suas assembleias estaduais que serão realizadas hoje em todo o país.
“Nós sabemos que a lucratividade dos bancos está em alta. Portanto sabemos que nossa reivindicação cabe perfeitamente no orçamento dos bancos. Reforçamos a necessidade de aumento real para a categoria”, disse o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.
Ele reforça também a importância da mobilização para garantir uma proposta completa e melhor. “Estamos convocando todos os bancários para participar da assembleia em sua base e votar pela rejeição da proposta. Precisamos mostrar aos bancos que não abriremos mão de nenhum direito”.
O Comando orienta ainda que os bancários participem das atividades do Dia do Basta, que acontece na próxima sexta-feira, 10 de agosto, em todo o país. Uma nova rodada de negociação com a Fenaban acontece no dia 17 de agosto, em São Paulo.
Leia também: Nova diretoria da Fecomerciários é empossada