PUBLICADO EM 30 de jan de 2026

Projeto Verão sem AIDS começa sábado em Praia Grande

No próximo sábado começa a 31ª edição do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida na Praia Grande, no litoral sul do estado de São Paulo

Projeto Verão sem AIDS começa sábado em Praia Grande

Projeto Verão sem AIDS começa neste sábado (31), em Praia Grande

Neste primeiro fim de semana, lideranças da FEQUIMFAR e dos Sindicatos filiados estarão nas areias da praia para distribuição de materiais informativos e preservativos aos banhistas e comunidade.

O Projeto é uma iniciativa da FEQUIMFAR, entidade filiada à Força Sindical, e recebe o apoio dos Sindicatos filiados, SNQ, CNTQ, IndustriALL, ICM, Faber Castell, DIESAT e Coordenação Municipal de DST/AIDS de Praia Grande.

De acordo com o idealizador do Projeto Verão, João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, o Projeto Verão é uma campanha de conscientização, educação e prevenção ao HIV/AIDS.

“O projeto está alinhado à Recomendação nº 200 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A iniciativa reforça a importância da prevenção e do combate ao preconceito às pessoas que vivem com o vírus, contribuindo para o fortalecimento do controle social”, completou Scaboli que é membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical e vice-presidente do DIESAT no estado de SP.

Neste ano, o Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida também presta uma homenagem in memoriam aos companheiros:

  • Arnaldo Gonçalves (da Força Sindical),
  • Plínio Henrique Sanfelice (do Sindicato dos Químicos de Ipaussu) e
  • Milton Antônio Roberto (do Sindicato dos Químicos de Rio Claro).

“Estas importantes lideranças sempre contribuíram de forma significativa para a construção das políticas de saúde e para o fortalecimento do controle social”, ressaltou o presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite, Serginho.

O sindicalista destaca a importância social do Projeto Verão como uma ação de conscientização que vai além das areias da praia.

“Este projeto tem um papel fundamental ao informar e orientar sobre prevenção, testagem regular, acesso ao tratamento e promoção de ambientes de trabalho livres de discriminação. Valorizar a vida por meio do cuidado, do respeito e da solidariedade”, finalizou Serginho, que também é vice-presidente da Força Sindical.

Leia também:

SinSaúdeSP, Cofen e Conatenf articulam apoio do Governo Federal à PEC 19

SinSaúdeSP, Cofen e Conatenf articulam apoio do Governo Federal à PEC 19

 

COLUNISTAS

QUENTINHAS