
Foto: Leila Tavares/Divulgação
O projeto “Tampets” foi iniciado em janeiro deste ano, em Divinópolis (MG), para, com a verba adquirida na venda de tampas plásticas para empresas de reciclagem, ajudar no cuidado de animais resgatados das ruas.
O dinheiro é utilizado para comprar medicamentos, ração e custear exames nos animais.
A iniciativa foi criada de forma independente pelas protetoras de animais Ana Flávia Silva e Ana Gabriela Martins e conta com cinco pontos de coleta para doações.
Além de ajudar os animais, o projeto visa conscientizar a população sobre as condições precárias dos animais em situação de rua e reduzir o impacto ambiental causado pelo excesso de plástico por meio da reciclagem. Ana Gabriela, que usa a própria casa como lar temporário dos animais resgatados, explicou que a ação também ajuda a retirar as tampas de plástico de circulação.
Como funciona o projeto?
- Rampas que podem ser doadas: tampas de garrafas pet, medicamentos, produtos de limpeza, produtos de alimentação e outros;
- O material é separado e vai para reciclagem, onde é vendido por quilo;
- O dinheiro arrecadado com a reciclagem é destinado para a compra de ração, medicamentos, exames e consultas de animais em situação de rua.
Você pode doar em um dos endereços:
- Rua Itamarandiba, 1.340, Bairro Alvorada;
- Rua Minas Gerais, 1.051, Centro;
- Avenida 21 de Abril, 973, Centro;
- Rua Cascalho Rico, 420, Bairro São José;
- Rua Santo Dumont, 1001, Bairro Manoel Valinhas.
Fonte: G1