PUBLICADO EM 15 de ago de 2025

Projeto Fênix promove encontro sobre comunicação e educação

Encontro do Projeto Fênix destaca a importância da comunicação e educação na qualificação profissional dos trabalhadores comerciários.

A comunicação e educação foram fundamentais no evento do Projeto Fênix, promovendo cursos e a troca de experiências entre participantes.

A comunicação e educação foram fundamentais no evento do Projeto Fênix, promovendo cursos e a troca de experiências entre participantes.

Cerca de 150 pessoas oriundas da base sindical comerciária paulista participaram do encontro do Projeto Fênix (Comunicação-Educação). Os coordenadores Luciano Ribeiro, João Peres Fuentes e Rosana Alarcon receberam os convidados no Centro de Lazer em Praia Grande, nesta quinta-feira, 14.

Presentes, presidentes e funcionários dos Sindicatos que atuam nas áreas em discussão que, na ocasião, teve como alicerce a realização de quatro cursos de qualificação profissional e a necessidade de haver uma comunicação assertiva dos mesmos.

Além de palestras proferidas pelos instrutores dos cursos, o encontro ainda contou com troca de experiências entre os participantes e esclarecimento de dúvidas.

Foram abordados os cursos de

  • “Logística em Supermercados – Técnicas para Prevenção de Perdas”;
  • “Logística em Armazém – Técnicas de Utilização de WMS” e;
  • “Frente de Caixa – Técnicas em Sistemas de Check-Out”, além do painel;
  • “Mestre de Vendas”, cujo início das aulas está previsto para setembro.

Respectivamente fizeram as exposições:

  • Jorge Piassentini;
  • Vera Armelin;
  • Celso Armelin e;
  • Irineu Fernandes.
  • Robson Gil Gazzola, do Departamento de Imprensa da Federação, apresentou sugestões para o aprimoramento da comunicação dos cursos.

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, afirma:

“Os cursos estão se consolidando no Estado e seguem avançando. A aprovação dos alunos é unânime por que as aulas geram empregabilidade”.

Leia também:

Fecomerciários oferece cursos profissionalizantes pelo Projeto Fênix

COLUNISTAS

QUENTINHAS