PUBLICADO EM 10 de out de 2024
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Projeto Fênix coloca em prática comunicação assertiva

Saiba mais sobre o Projeto Fênix, da Fecomerciários, e os resultados na comunicação sindical. Conheça as diretrizes para fortalecer os sindicatos e a federação.

Projeto Fênix e as diretrizes de uma comunicação assertiva

Projeto Fênix e as diretrizes de uma comunicação assertiva

O Projeto Fênix (eixo Comunicação) está colocando em prática as orientações passadas pelos coordenadores Luciano Ribeiro (presidente do Sincomerciários de Itu e diretor para Assuntos Trabalhistas e Jurídicos da Fecomerciários) e João Peres Fuentes (presidente do Sincomerciários de Bragança Paulista e diretor de Relações Internacionais), desde quando o mesmo foi lançado no 28º Congresso Sindical Comerciário, em setembro de 2023, no Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande.

Reafirmação

De saída essas diretrizes já foram reafirmadas em dois encontros do setor realizados no Centro de Estudos Jurídicos da Federação em Campinas, em 2023 e 2024, conforme amplamente divulgado na época. Hoje, constata-se na base sindical comerciária paulista o cumprimento das suas principais diretrizes.

A saber:

  1. Integrar diretores, assessores e funcionários para alinhar o trabalho de comunicação dos Sindicatos.
  2. “Exponencializar” as informações dos Sincomerciários, Sinprafarmas e da Federação.
  3. Fidelizar a categoria.

Os diretores Luciano e Fuentes observam que esta comunicação assertiva deve começar com o exercício correto da relação interna dos funcionários responsáveis pela área com as diretorias e assessorias das entidades.

Luciano: “O fortalecimento do sindicalismo comerciário paulista passa pela inovação da sua comunicação. O Projeto Fênix trabalha com a adoção de uma política de comunicação cada vez mais eficiente, inclusive internamente. Já estamos apresentando melhorias ao trabalharmos com a chamada comunicação conjugada. Ou seja, com meios eletrônicos e impressos informando e conscientizando a categoria”.

Fuentes: “A troca de informações deve ser constante e as conquistas, serviços e benefícios, divulgados com eficiência. Ou seja, a comunicação tem de ser apurada e difundida com clareza e objetividade, como faz o Projeto Fênix, cujos profissionais responsáveis estão atentos aos fatos mais relevantes junto aos comerciários e práticos de farmácia e, assim, gerar notícias!”.

Motta

O presidente Luiz Carlos Motta diz: “O Projeto Fênix está estabelecendo métodos para o Estado ter uma espécie de comunicação unitária. Desse modo, as notícias sindicais ganham força para se constituírem num espaço alternativo de informação ao trabalhador diante da grande imprensa!”.

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