Este evento, que é o primeiro realizado pela Federação Independente dos Trabalhadores na Industria de Alimentação do Estado de São Paulo (FITIASP), teve como objetivo lembrar as conquistas sócio-político e econômicas das mulheres e destacar mais uma vez o quão importante é a atuação feminina para o movimento sindical e para a sociedade. É por meio do reconhecimento histórico da opressão praticada contra as mulheres que, pouco a pouco, vamos extinguindo o enraizado machismo de nossa sociedade. Respeitar a luta feminina e seu espaço é fundamental para alcançar a verdadeira igualdade.
Após um maravilhoso e farto café da manhã as mulheres que estiveram presentes participaram de discursos e de uma excelente palestra que foi apresentada pela Joseane Andrade, do projeto MulheReviva, que atua no enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. Conheça o trabalho clicando aqui!
“É minha missão, como presidente da FITIASP, que a discussão sobre as pautas que envolvem as mulheres sempre sejam destacadas, seja na porta da fábrica, em uma reunião ou mesmo em um protesto, ninguém deve praticar a censura contra uma mulher que está lutando por uma sociedade melhor e mais segura.” disse Paulo Viana (Paulão) presidente da entidade.
Fonte: FITIASP