PUBLICADO EM 02 de out de 2023
COMPARTILHAR COM:

Presidentes das Centrais sindicais se reúnem com presidente do Senado

Lideranças das centrais sindicais vão se reunir com o presidente do Senado Federal para debater a atualização do movimento sindical

Presidentes das Centrais sindicais se reúnem com presidente do Senado

Presidentes das Centrais sindicais vão debater com o presidente do Senado o Projeto de Lei de atualização do movimento sindical

Os presidentes das Centrais Sindicais terão audiência, nesta segunda-feira (2), às 17h30, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na sala da presidência do Senado Federal.

Durante a audiência, Lideranças das centrais sindicais irão debater sobre o Projeto de Lei de atualização do movimento sindical, que envolve temas como a cobrança da contribuição assistencial, o financiamento dos sindicatos e o fortalecimento da negociação coletiva.

Agenda: Audiência dos presidentes das Centrais Sindicais com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Data: 2 de outubro
Horário: às 17h30
Local: Sala da Presidência do Senado Federal, em Brasília

Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais debatem na OIT

Mulheres dirigentes das centrais sindicais estiveram em Brasília, na manhã desta terça-feira (26/09), na sede da OIT (Organização Internacional do Trabalho), para debater convenções internacionais relacionadas à mulheres no mundo do trabalho.

Essas mulheres são representantes do Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMTCS). Representando a União Geral dos Trabalhadores (UGT), Maria Edna Medeiros, Secretária adjunta da Mulher .

Elas debateram  a ratificação e regulamentação das convenções 156, intitulada “Igualdade de Oportunidades e de Tratamento para Homens e Mulheres”, que visa combater a discriminação no ambiente de trabalho relacionada às responsabilidades familiares e a 190, que busca eliminar a violência e o assédio para homens e mulheres no mundo do trabalho.

 

 

 

Leia também:

Trabalhadores e empresários debatem fortalecimento da negociação coletiva

Delegação brasileira na OIT valoriza negociação coletiva

Ministério do Trabalho coordena GT para debater fortalecimento da negociação coletiva

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS