Jornalistas, fotógrafos e estudantes de Comunicação devem ficar atentos ao edital ao fazerem sua inscrição. Os critérios do concurso são: a adequação ao tema proposto pelo regulamento do concurso, ou seja, trabalhos sobre o serviço e servidores públicos estaduais de áreas de atuação representadas pelo Sintergs; a abordagem e a contribuição para a valorização dos serviços públicos e dos servidores estaduais; o ineditismo da reportagem ou da fotografia; a qualidade técnica e a precisão das informações.
- Saúde — fiscalização de alimentos e outros pela Vigilância Sanitária Estadual, Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVs), Hemocentro, Lacen, Farmácia e outros.
- Agricultura — fiscalização e inspeção agropecuária nas áreas animal e vegetal (agrotóxicos e frigoríficos, por exemplo), IPVDF, Laren e outros.
- Cultura — Casa de Cultura, Biblioteca Pública, Arquivo Público e outros.
- Meio Ambiente — Fepam; fiscalização ambiental, gestão da fauna silvestre, de recursos hídricos e de Unidades de Conservação; fiscalização de fauna e flora nativa; projetos nas áreas de flora nativa e de infraestrutura; manutenção de coleções científicas e pesquisas na área ambiental, entre outros.
- Obras Públicas — desenvolvimento de projetos e fiscalização de obras públicas, como escolas, museus, barragens, delegacias e penitenciárias; Planos de Prevenção Contra Incêndio de prédios públicos, além de projetos e fiscalização de reformas do patrimônio edificado estadual, entre outros.
Leia também:
2º Prêmio Sintergs de Jornalismo tem categoria para estudantes