O cantor e compositor Caetano Veloso faria um show gratuito nesta segunda-feira (30) às 19h, na ocupação Povo sem Medo, no Jardim Planalto, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O evento, que contaria com a participação de outros artistas, seria em apoio às 8 mil famílias que vivem no local há quase dois meses, organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), na maior ocupação da América Latina atualmente. O palco foi montado na Rua João Augusto de Souza, próximo ao portão 5 da fábrica da Scania.
Orlando Morando(PSDB) prefeito de São Bernardo do Campo barrou a realização de um show de Caetano Veloso numa ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), no Bairro Planalto, com a decisão da juíza Ida Inês Del Cid. A apresentação estava marcada para 19h.
Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) impediram nesta tarde a entrada de um gerador que seria usado para o evento. Integrantes do movimento afirmaram que o show ocorrerá mesmo que seja apenas com “voz, violão e megafone”.
Apoio de artistas
As atrizes Letícia Sabatela, Alinne Moraes, Sônia Braga e a cineasta Marina Person participaram de um encontro com moradores da ocupação no início desta tarde. Após serem informadas da proibição do show, elas foram até a sede da Prefeitura de São Bernardo do Campo para tentar negociar com Júlia Benício, secretária de Governo da Prefeitura, a liberação do evento. O encontro terminou sem acordo.