PUBLICADO EM 20 de ago de 2021
COMPARTILHAR COM:

Posto sem frentista; essa é a proposta do deputado federal Kim Kataguiri

Diversas entidades de trabalhadores são contrárias a proposta, como no caso do Sinpospetro-RJ, que alega que a medida traria riscos de saúde, aumento no desemprego

Foto: Arquivo Agência Brasil

 

Diante de um cenário onde o preço dos combustíveis simplesmente não para de aumentar, o Governo Federal propôs uma Medida Provisória à Agência Nacional de Petróleo flexibilizando assim o comércio do álcool e da gasolina no país.

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM) apresentou uma emenda à Medida Provisória 1063 que trata sobre combustíveis prevendo a possibilidade de postos de gasolina poderem contar com autoatendimento.

Diversas entidades de trabalhadores são contrárias a proposta, como no caso do Sinpospetro-RJ, que alega que a medida traria riscos de saúde, aumento no desemprego e filas para o abastecimento, já que a maioria da população não tem familiaridade com as bombas de combustíveis.

O secretário geral da Força Sindical João Carlos Gonçalves, Juruna reagiu no twitter dizendo que uma proposta como essa geraria mais desemprego em nosso país.

Caso se tornem realidade, os autor da proposta acredita que há chance de uma maior economia, devido à variedade nas escolhas do proprietário. O fato ocorre, pois foram inclusas duas emendas à Medida Provisória n.º 1063 que altera as regras sobre a venda de veículos a diesel no Brasil bem como a necessidade de os postos de combustíveis terem frentistas.

Na relação de preços, ainda de acordo com os autores das propostas, o uso dos frentistas são um dos fatores que mais contribuem para a formação do preço do combustível nos postos, sendo assim, ficaria revogada a Lei 9.956/2000, permitindo que os postos de combustível não precisem mais de frentistas, operando então de forma automatizada. O que trará uma redução de custos para os postos e consequentemente uma queda no preço final.

com informações de QUATRO RODAS

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Priscila Silva Lima

    Como podemos concorda com uma ideia dessa, quantos desempregados esse japonês vai gerar com essa emenda de bosta dele, e esse presidente ainda concorda com a idéia, ao invés de vetar e proporcionar melhorias para a situação dos combustíveis no Brasil. Tô indignada com esse governo de patifes, e sem noção.

  • FLAVIO RENAN ORTIZ ANTUNES

    Esse deputado não honra o povo que o elegeu, em vez de estar preocupado em acabar o desemprego, está preocupado em gerar mais, certamente vai querer de reeleger e como o povo brasileiro é burro é capaz de conseguir reeleger um troço desses, devolva todo esse salário que NÓS lhe pagamos e procure umas trouxas de roupas para lavar e passar
    Quem sabe esse troço aprenda a valorizar o ser humano, meus pêsames pela ideia seu troço. Sou frentista com muito orgulho

  • Ubirajara Menezes oliveira

    Esses japonês só faz merda tem que cortar o metade do salário desde troxa para ele sobreviver tem que cortar o imposto no combustível e não retirar frentista quem que votou nesse japonês que só pensa merda,

  • Pedro rosa miranda

    Seria legal também não existir deputados, .é um custo muito alto para nós

QUENTINHAS