PUBLICADO EM 03 de jun de 2025

Posto de combustível no Rio terá que indenizar funcionários

Posto de combustível é condenado a indenizar funcionários por descumprimento de direitos trabalhistas. Saiba mais

Posto de combustível terá que indenizar funcionários

Posto de combustível terá que indenizar funcionários – Foto: Pedro Rafael Vilela/Brasil de Fato

O departamento jurídico do Sinpospetro-RJ está à procura de 25 funcionários do Posto Abastecimento Alegas do Caju, que foi condenado pela Justiça do Trabalho.

A empresa, localizada em São Cristóvão, deixou de conceder aos empregados seguro de vida, uniforme gratuito e vale-alimentação.

Os trabalhadores prejudicados pelo descumprimento da Convenção Coletiva do Município do Rio de Janeiro 2015/2017 terão direito a uma indenização.

O caso

Durante uma visita ao posto, a equipe de base constatou as irregularidades e entrou em contato com a empresa. Como o problema não foi resolvido, o departamento jurídico ingressou com uma ação de cumprimento para os trabalhadores serem indenizados.

Na sentença, a juíza Juliana Pinheiro Piza, da 50ª Vara do Trabalho, determinou o cumprimento da CCT.

Processo 0100786-88.2016.5.01.0050

Como a ação é coletiva, o sindicato não tem acesso a dados detalhados dos trabalhadores. A lista de funcionários é enviada à justiça pelo posto. Dessa forma, precisamos localizar os trabalhadores para poderem receber os valores da ação.

Se tiver qualquer dúvida sobre os seus direitos, entre em contato com o departamento jurídico do sindicato.

O departamento jurídico tem até o dia 12 de junho para localizar os trabalhadores. Mais uma vez contamos com ajuda da categoria.

Os funcionários citados abaixo devem entrar em contato com o departamento jurídico do sindicato, o mais rápido possível, pelo WhatsApp (21) 97020-9100 ou pelo telefone (21) 2233-9926.

Leia também: Trabalho por plataformas será destaque nos debates da 113ª Conferência da OIT

COLUNISTAS

QUENTINHAS