PUBLICADO EM 11 de out de 2024
COMPARTILHAR COM:

Portuários farão assembleia dia 16 para decretar greve

Portuários farão assembleia para debater propostas de mudanças na Lei dos Portos. Saiba como você pode se envolver

Portuários farão assembleia dia 16 para decretar greve

Os Portuários do Brasil farão assembleia dia 16 (quarta-feira) para deliberar “estado de greve” devido propostas de mudanças na Lei dos Portos.

A intenção é protestar contra as mudanças propostas por uma Comissão, formada por representantes patronais, que querem mudar a Lei dos Portos e prejudicar os trabalhadores do setor.

O presidente da Sintraport, Claudomiro Machado (Miro), explica que durante dois anos uma comissão foi formada por juristas que elaboram um documento que retira direitos das categorias que atuam nos portos do país.

“O documento será apresentado no dia 22 próximo na Câmara dos Deputados, em Brasília, e tem muitos itens que nos prejudicam”, alega.

De acordo com ele, os portuários farão assembleias para alertar a sociedade sobre a intenção do documento de mudanças na Lei.

O presidente do Sindconfe, Marco Sanches, afirma que os trabalhadores precisam ser requalificados. “Vamos pedir mudanças no documento e qualificação dos trabalhadores”.

“Vamos fazer uma reunião das centrais sindicais e fortalecer a luta”, adiantou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.

Ele ressalta que irão pedir mudanças no documento na Comissão de Portos e Aeroportos.

Participaram na reunião na Força Sindical:

  • o presidente da Força, Miguel Torres;
  • o secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves (Juruna);
  • o secretario de relações sindicais da Força, Geraldino Santos, o presidente do Sintraport (Sindicato dos Portuários de Santos), Claudomiro Machado (Miro);
  • o presidente do Sindestiva (Sindicato dos Estivadores de Santos), Bruno José dos Santos;
  • o presidente do Sindconfe (Sindicato dos Conferencistas de Santos), Marco Sanches,
  • o presidente do Sindbloco (Sindicato dos Trabalhadores em Bloco de Santos), Emanoel Soares; o secretario-geral do Sintraport (Sindicato dos Portos de Santos),  Anderson Santos; e
  • o vice-presidente do Sindogeesp (Sindicato), Valdemar Coelho.

Leia também: Ação conjunta fortalece Lei de Cotas em Osasco e região

Sindicalistas da Força e ministro Flávio Dino se reúnem

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS