Na madrugada desta quarta-feira (13) um incêndio destruiu um apartamento no centro de São Paulo. No local, uma criança estava sozinha e foi salva graças à atuação do porteiro.
Mais uma situação trágica que prova o quanto é fundamental para os edifícios e condomínios manterem mão de obra qualificada em suas dependências, como os porteiros, zeladores, ascensoristas e faxineiros.
No incêndio, era madrugada e a criança tinha sido deixada pelos pais sozinha. Sem saber como o fogo começou, o porteiro José Freire ouviu os gritos de socorro do menor e correu para socorrê-lo. Antes telefonou para o corpo de bombeiros.
Ao chegar ao apartamento, arrombou a porta e conseguiu pegar a criança. Os demais moradores saíram do edifício ao notar o incêndio. Ninguém ficou ferido.
Fundamental refletir: e se nesse momento o prédio não tivesse um porteiro noturno? E se os moradores tivessem optado por experimentar a Portaria Virtual ou Automática visando algum tipo de lucro? Provavelmente, o pior teria acontecido, uma vez que câmeras de segurança não são instaladas nos apartamentos e um escritório distante dali não ouviria os gritos apavorados de uma pessoa.
Importante refletir e valorizar quem valoriza o condômino e o ser humano. Máquinas ainda não fazem isso. Mantenha funcionários próprios!
Leia também: No Dia das Comerciárias, mulheres tem atendimento VIP