Após exame antidoping, camisa 9 da seleção peruana e do Flamengo foi suspenso por um ano; resultado de exames identificaram a presença da substância benzoylecgonine – um metabólico da cocaína que está entre os estimulantes de uso proibido pela entidade; suspensão do peruano será contada a partir do dia 3 de novembro, data em que o jogador recebeu suspensão provisória
O Comitê Interdisciplinar da Federação Internacional de Futebol (FIFA) suspendeu, pelo prazo de um ano, o jogador do Flamengo Paolo Guerrero, após exames terem identificado a presença da substância benzoylecgonine – um metabólico da cocaína que está entre os estimulantes de uso proibido pela entidade.
A suspensão do peruano será contada a partir do dia 3 de novembro, data em que o jogador recebeu suspensão provisória, depois que um teste de doping deu positivo. O exame foi feito logo após uma partida que disputou pela seleção do Peru, nas eliminatórias da Copa de 2018, em Buenos Aires, na Argentina.
Em nota, a Fifa informa que a suspensão inclui “jogos nacionais, internacionais, amistosos e oficiais”.
A Agência Brasil tentou contato com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, e com a gerência de comunicação do clube, mas não obteve sucesso até a publicação do texto.
Fonte: Agência Brasil