Na sessão realizada nesta terça-feira, dia 7 de novembro, o Plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu favorável o retorno de Paulinho da Força à Câmara dos Deputados. Isso ocorreu após o plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassar o mandato de deputado federal do ex-vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (PSB), por infidelidade partidária. Marcelo se elegeu deputado federal pelo Solidariedade, mas mudou de sigla em maio deste ano, migrando para o PSB.
Sendo primeiro suplente do Solidariedade, Paulinho da Força, assume a posição e reafirma seu compromisso com a luta pelos direitos dos trabalhadores, das minorias e das pessoas de baixa renda, e diz que continuará atuando nesse sentido.
Marcelo Lima é o segundo deputado federal cassado neste mandato. Em junho deste ano Deltan Dallangon, do Paraná, também foi cassado.
Quinto mandato
A posse de Paulinho da Força está prevista para ocorrer nos próximos dias. Será o quinto mandato consecutivo do deputado.
Em suas redes sociais Paulinho disse: “Recebo essa notícia com muita gratidão e a certeza de que essa é uma vitória da classe trabalhadora e de todos que lutam por um Brasil mais justo. Agradeço a toda a nossa equipe, aos nossos apoiadores e a todos os nossos eleitores de São Paulo. Essa conquista é nossa. Vamos juntos! #ALutaContinua”.
Leia também:
Carlos Solano
Paulinho, que O Nosso Deus Criador, Deus dos oprimidos, dos desprotegidos… dos menos favorecidos, do Amor e da esperança… esteja te Guiando em + esse mandato em defesa da Classe Trabalhadora!
Parabéns!
Jose gonzaga da cruz
Muito bom para o movimento sindical,sua autenticidade vai fazer outros mudarem ou ate seguir você lider e compsnheiro Paulinho, saiba que em outros momentos nos e que fizemos um café da manhã no sindicato, para você .