PUBLICADO EM 03 de abr de 2020

Paulinho da Força quer garantir estabilidade de seis meses a trabalhadores

O deputado federal Paulinho do Força, criticou a MP 936 editada pelo governo Bolsonaro na última quarta-feira que permite, entre outras medidas reduzir jornada e salário e a suspensão do contrato de trabalho. O parlamentar considera que o trabalhador ficará vulnerável, da maneira como foi editada a MP. Em um vídeo (veja a seguir), Paulinho defende a importância da participação dos sindicatos nas negociações para garantir dos direitos dos trabalhadores.

por Fábio Casseb

Paulinho da Força: “Trabalhador fica vulnerável com MP 936” – Foto: Agência Câmara

O parlamentar alerta que a MP deixa o trabalhador vulnerável, na medida em que a MP permite a livre negociação entre patrão e empregador para aqueles que ganham até R$ 3.000,00 e os que ganham acima de R$ 12.000,00. “Queremos que a negociação seja feita entre sindicatos dos trabalhadores e as empresas”, explica Paulinho.

O parlamentar disse em seu vídeo que vai propor  duas emendas à MP 936, uma que garante estabilidade de seis meses ao trabalhador quando retornar às atividades e a outra exige a atuação dos sindicatos de trabalhadores nas negociações com as empresas. “Queremos corrigir as distorções da MP do governo que prejudica os trabalhadores”.

Veja o vídeo:

COLUNISTAS

QUENTINHAS