PUBLICADO EM 18 de set de 2019

Para Patah, Mutirão do Emprego reaquece esperança das pessoas

“As pessoas chegam aqui no Sindicato com muita esperança. Muitas estão desempregadas há bastante tempo. Fazemos o possível pra que encontrem a vaga desejada ou cadastrem o currículo. Também estamos oferecendo cursos rápidos. Entendo que o sindicalismo tem um papel social e nós estamos tentando fazer a parte que nos cabe”.

A fala é de Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (filiado à UGT), entidade que promove de hoje (terça) a sexta o 4º  Mutirão do Emprego, com mais de seis mil vagas, oferecidas por cerca de 40 empresas, de vários setores. Não há custo para os candidatos.
Agência Sindical cobriu o evento da parte da manhã. A repórter Ariane Soares, que atuou com o cinegrafista Eduardo Sândoli, relata: “Vi muitos jovens e uma parte menor de pessoas na faixa dos 50 anos. Ouvi vários candidatos e todos ali estavam esperançosos e encontrar um trabalho já ou cadastrar o currículo para futura entrevista de emprego”.

Atendimento começa às 8 horas, na sede da entidade

Nos quatro dias, o objetivo é empregar seis mil trabalhadores, ou seja, 1,5 mil ao dia. Porém, a oferta de vagas havia aumentado nos últimos dias, o que eleva as chances de mais pessoas encontrar colocação.
Organização – Na chegada, para a entrevista, o candidato recebia um lanche. O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, também filiado à UGT, se somou à iniciativa, com o fornecimento do tradicional pãozinho francês. Essa providência visa garantir uma refeição básica às pessoas, muitas delas há horas no local, na expectativa de serem chamadas.
Balanço – Segundo Ricardo Patah, a organização do 4º Mutirão fará relatórios diários dos trabalhos e, ao final, o balanço completo do evento. “Queremos eliminar eventuais falhas e ampliar os acertos”, arremata o sindicalista.

Local –  Os candidatos devem comparecer no Sindicato dos Comerciários, à rua Formosa, 99, Centro de São Paulo, com documentos pessoais (CPF, RG) e currículo.

Mais informações – Acesse o site do Sindicato dos Comerciários de SP.

Fonte: Agência Sindical

COLUNISTAS

QUENTINHAS