Chegou a hora dos trabalhadores colocarem a campanha salarial da categoria, deste ano, em andamento. Os padeiros fazem Assembleia Geral no próximo dia 23 de agosto de 2024, sexta-feira, às 16h para dar início a luta da categoria.
A mobilização será na sede do Sindicato, localizada na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo.
“A participação expressiva da categoria é fundamental para fortalecer a luta por, entre outras reivindicações, o aumento real”, ressalta diz Chiquinho dos Padeiros, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.
De acordo com o sindicalista este é o momento para debater e definir as reivindicações que serão encaminhadas ao sindicato patronal incluindo, além do reajuste salarial com aumento real, os avanços nos benefícios e manutenção das conquistas anteriores da Convenção Coletiva de Trabalho.
Chiquinho diz ainda que estarão unidos nesta luta os trabalhadores e trabalhadoras das cidades de:
- São Paulo,
- Araçariguama,
- Barueri,
- Biritiba Mirim,
- Caieiras,
- Carapicuíba,
- Cotia,
- Embu das Artes,
- Embu-Guaçu,
- Ferraz de Vasconcelos,
- Francisco Morato,
- Franco da Rocha,
- Itapecerica da Serra,
- Itapevi,
- Jandira,
- Juquitiba,
- Mogi das Cruzes,
- Osasco,
- Pirapora do Bom Jesus,
- Poá,
- Salesópolis,
- Santana do Parnaíba,
- São Lourenço,
- São Roque,
- Suzano e
- Taboão da Serra.
“A data-base da categoria em São Paulo e na Grande São Paulo é 1º de novembro, mas começar a campanha com a aprovação da pauta já neste mês de agosto é fundamental para mobilizar o quanto antes os trabalhadores e trabalhadoras nas padarias, confeitarias e empresas do setor. Vale destacar que fizemos muitos sacrifícios na época da pandemia para manter os empregos e as empresas do setor produzindo. Superada a crise, nada mais justo do que valorizar o salário da categoria e garantir mais e melhores benefícios. Nada, nem a intransigência patronal, fará a nossa categoria unida com o Sindicato recuar nas reivindicações que serão definidas na Assembleia. Participe e vamos juntos a mais uma vitória!”, diz Chiquinho dos Padeiros, que também é presidente da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitaria e Padarias) e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.
Leia também: Definida manifestação na Z/L em prol das “Calçadas Seguras”