PUBLICADO EM 20 de maio de 2024
COMPARTILHAR COM:

Padeiros de SP iniciam novos cursos gratuitos com aula de cidadania

Escola de Panificação e Confeitaria dos Padeiros de SP iniciam novos cursos gratuitos com aula de cidadania

Padeiros de SP iniciam novos cursos gratuitos com aula de cidadania

“O nosso Sindicato segue representativo e atuante, tanto nas questões trabalhistas, econômicas e sociais para os trabalhadores e trabalhadoras quanto nas questões de geração de empregos e capacitação profissional. Daí a importância da nossa Escola e dos cursos gratuitos que são ministrados por professores altamente capacitados. Também é muito importante que o trabalhador e a trabalhadora conheçam, fiquem sócios e participem das lutas e conquistas do seu Sindicato”, afirma Chiquinho dos Padeiros, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.

Dentro deste panorama, de 20 de maio a 7 de junho de 2024, será dada a continuidade no processo de qualificação social e profissional do setor, com dois cursos, quatro turmas e dois turnos: matutino e vespertino.

Os participantes dos cursos (sócios do Sindicato dos Padeiros, maiores de 18 anos, com experiência em panificação e confeitaria) irão aprender a fazer:

  • pães especiais e
  • decoração de bolos e flores de açúcar com bicos de confeitar.

As aulas práticas serão realizadas de segunda a sexta, das 10h às 14h e 16h às 20h.

A Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo está localizada na rua Major Diogo, 126, Bela Vista, e a aula inaugural (dia 20), com o professor e especialista em formação sindical Lino de Almeida, destaca o tema da Cidadania e Conhecimentos Gerais:

  • Conceitos de Organização (política, governo e estado);
  • Organização no Mundo do Trabalho (liderança, poder e autoridade);
  • Saúde e Segurança no Ambiente Laboral.

Esta parceria com o Sindicato da Construção Civil, o Sebrae e o Senai visa ampliar a qualificação profissional da categoria dos padeiros e confeiteiros, manter e gerar novos postos de trabalho.

Fiquem atentos: para a obtenção dos certificados é necessária a participação assídua dos alunos e alunas nas aulas.

Leia também: Cubatão: Greve de terceirizado da refinaria, na terça, irá ao TRT hoje

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS