PUBLICADO EM 01 de nov de 2018
COMPARTILHAR COM:

Padeiros de São Paulo iniciam negociações salariais com patrões

A primeira rodada de negociação da campanha salarial dos trabalhadores nas indústrias de panificação e confeitaria instaladas na capital paulista foi realizada nesta quarta (31). Exatamente dois meses após assembleia da categoria aprovar a pauta de reivindicações. A data-base dos Padeiros de São Paulo é 1º de novembro.

Dirigentes dos Padeiros de SP durante 1ª mesa de negociações com patrões

No encontro os patrões entregaram uma pauta, tentando retirar vários direitos. Entre os quais, os empresários querem acabar com a gratificação referente ao Dia do Padeiro e não querem mais que as homologações sejam feitas no Sindicato.

“Nossa luta é para garantir que os trabalhadores tenham reajustes salariais compatíveis com suas necessidades, principalmente em um momento como esse, onde o custo dos produtos básicos como o gás, energia elétrica e alimentação, por exemplo, está nas alturas”, diz o presidente interino do Sindicato, Pedro Pereira.

Segundo o dirigente, o trabalhador precisa pagar suas contas e garantir o sustento da sua família. “Sem aumento e manutenção dos direitos será impossível garantir essa necessidade mínima”, ressalta.

Mais informações: www.padeiros.org.br

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS