Pedro Pereira, presidente interino do Sindicato, falou à Agência Sindical sobre o a largada da campanha. “Fizemos a primeira assembleia, que aprovou a pauta de reivindicações com boa participação de trabalhadores da base. Já entregamos a pauta ao sindicato patronal, evitando assim que eles apresentassem a deles, como ocorreu no ano passado”, explica.
O dirigente avalia que será mais um ano de negociações difíceis, principalmente devido aos ataques a direitos embutidos na reforma trabalhista. Pereira afirma: “Com essa nova lei em vigor, os patrões ficam mais à vontade para endurecer a negociação. Mas estamos aqui pra defender a categoria. Já fizemos isso na campanha salarial do ABC”.
“Fizemos a nossa parte, entregando com antecedência as reivindicações da categoria. Agora, esperamos uma resposta o mais breve possível”, aponta.
Pauta – Além da reposição da inflação, os padeiros reivindicam aumento real e manutenção da Convenção Coletiva, preservando os direitos conquistados. A categoria reúne, na cidade de São Paulo, em torno de 70 mil trabalhadores.
Fonte: Agência Sindical