Com data-base em 1º de novembro, os trabalhadores e as trabalhadoras em panificação e confeitaria de São Paulo e da Grande São Paulo (padeiros, confeiteiros e balconistas) aprovaram na sexta, 26 de agosto, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022/2023.
A assembleia de aprovação das reivindicações foi realizada na sede do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo.
A categoria, que é formada por 55 mil trabalhadores(as), de cerca de 5 mil padarias e empresas, luta pelo reajuste salarial, com 5% de aumento real, pela ampliação dos benefícios e pela garantia das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho anterior.
“Estamos acelerando a campanha salarial como forma de enfrentar o aumento do custo de vida e mobilizar a categoria o quanto antes, para fortalecer o nosso Sindicato nas futuras negociações com o setor patronal e as empresas”, diz Pedro Pereira, presidente em exercício do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.
Evenilson dos Santos Menezes
Bom dia a todos! Eu Evenilson vejo que a nossa categoria tá mesmo desvalorizada, por que aumento ser passado-le um alimento de 5% é mesmo uma vergonha. Onde a inflação está bem acima, o VR não tem aumento desde 2020, isso é vergonhoso.
Josevarelio de monte
Olá bom dia meu nome é José Monte gostaria de saber Como é que está a negociação sobre o aumento salarial para padeiros e balconistas de São Paulo se já saiu o decide
radio506_wp
Ainda está em negociação. Padeiros de São Paulo aprovam a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022/2023 https://radiopeaobrasil.com.br/padeiros-de-sao-paulo-aprovam-a-pauta-de-reivindicacoes-da-campanha-salarial-2022-2023/