PUBLICADO EM 13 de nov de 2017
COMPARTILHAR COM:

ONU oferece assistência após terremoto matar centenas no Irã e Iraque

Terremoto de 7,3 de magnitude atingiu a região no domingo (12); número de feridos passa de 6,7 mil; número de mortos no terremoto do Irã passa de 400; maioria das vítimas é da província de Kermanshah, no oeste do Irã; organização Crescente Vermelho informou que suas equipes estão ajudando com o resgate e primeiros socorros; voluntários no norte do Iraque e do Irã estão mobilizando ajuda e proporcionando abrigos para os atingidos nas cidades mais afetadas

Presidente iraniano pede colaboração total em ajuda às vítimas do terremoto
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, enviou hoje (13) condolências às famílias das pessoas atingidas por um terremoto ocorrido entre a fronteira do Irã e o Iraque.

Em nota, emitida pelo seu porta-voz, o chefe da ONU enviou sua solidariedade aos governos iraniano e iraquiano e disse que a organização está pronta para assistir os países caso seja solicitado. A informação é da ONU News.

Guterres manifestou profunda tristeza com a perda de vidas e desejou pronta recuperação aos feridos no sismo. A maioria das vítimas é da província de Kermanshah, no oeste do Irã.

A organização Crescente Vermelho informou que suas equipes estão ajudando com o resgate e primeiros socorros.

De acordo com os profissionais, o quadro de destruição é arrasador.

Voluntários no norte do Iraque e do Irã estão mobilizando ajuda e proporcionando abrigos para os atingidos nas cidades mais afetadas.

Fonte: Agência Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS